O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Antero Barbosa, marcou presença, esta quarta-feira, na inauguração do Mercadona.
Localizada na zona de Cavadas (Via Circular-Fafe), a nova loja gerou cerca de 65 novos postos de trabalho, contribuindo assim para a criação de emprego local a par do dinamismo económico que trará a Fafe.
Na ocasião, o autarca destacou que “um novo projeto de portas abertas em Fafe é sempre motivo de celebração. Adicionando a isso a criação de 65 postos de trabalho, na abertura desta que é, a primeira loja do concelho e oitava no distrito de Braga, é de facto um privilégio receber esta cadeia de supermercados tão prestigiada no setor retalhista.”
Antero Barbosa aproveitou ainda para endereçar um “especial agradecimento pela implementação das políticas de responsabilidade social, pelo compromisso social, na doação diária de bens de primeira necessidade à Santa Casa da Misericórdia de Fafe.”
“Recebemos de braços abertos grupos empresariais que queiram investir no nosso território e abraçamos com gratidão quem, ao nosso lado cuida e potencia o concelho.”, concluiu.
No âmbito desta abertura, o Mercadona assinou um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Fafe para a doação de alimentos que se assume como uma das estratégias da Mercadona para a prevenção do desperdício alimentar. A loja Mercadona Fafe doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Santa Casa da Misericórdia.
A loja Mercadona em Fafe tem uma área de vendas de cerca de 1.900 m2, divididos entre as secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer.
Este novo supermercado em Fafe é o oitavo da Mercadona a abrir no distrito e o 62º no país.